Lilypie Angel and Memorial tickers

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aconteceu...!!!

Aconteceu...!!!

Uma gravidez muito desejada, um tanto ou quanto planeada (nunca pensámos que seria logo no primeiro ciclo de tentativas), confirmada no dia 18/10/2009 com o nosso primeiro positivo! A primeira reacção foi abraçarmo-nos um ao outro com lágrimas nos olhos e com aquele sorriso parvo que não saiu mais da nossa face até adormecermos (acho que mesmo a dormir, devemos ter continuado com o mesmo sorriso)!! A segunda reacção foi dar a novidade aos nossos, tanto pessoalmente como por telefonemas!!! Gritos e choros de alegria, abraços, enfim... uma emoção que não dá para descrever!!



A vontade que uma pessoa tem de imediato é ir a uma lojinha e comprar logo algo para o bebé que vem a caminho... mas depois paramos para pensar e é melhor não... há prioridades e a primeira é marcar consulta e saber se está tudo bem com o bebé e com a mãe. Quando as coisas tiverem encaminhadas, então sim, logo começamos a comprar o enxoval!!


Após dirigir-me ao centro de saúde e saber que o meu médico de familia estava de férias e só voltaria dentro de 2 semanas (o que para uma futura mãe acabada de saber que o vai ser é imenso tempo) e marcar consulta com o mesmo para dia 6 de Novembro, decidi ir a uma consulta de recurso onde a médica me receitou ácido fólico (1cp/dia) e me passou algumas análises para realizar, assim como a ecografia para marcar!


Aquando a consulta com o meu médico, descobrimos que as análises não estavam tão boas como seria de esperar e uma suposta infecção urinária fez com que tivesse que repetir as análises (o que ainda tenho que ir fazer)! Tentámos ouvir o coraçãozinho do feijãozinho mas não conseguimos... no entanto, o médico disse que ainda era muito cedo e que pode ser que na próxima consulta (20 de Novembro) já consigamos ouvir qualquer coisa! Espero bem que sim... estou ansiosa por saber que está tudo bem com o meu bebé e a ecografia é só no dia 3 de Dezembro!! Nesta fase, os medos são mais que muitos mas temos que pensar positivo sempre!!


Neste momento, estou precisamente de 9 semanas e 1 dia! É nesta altura que vai determinar-se o sexo do bebé e já começa a ouvir... hoje vou fazer um baile, por isso, vai ser obrigado a ouvir a mamã a cantar durante umas boas horinhas!! ;)



Os enjoos são mais que muitos, principalmente de manhã... deve ter-se sempre qualquer coisa na mesinha de cabeceira para comer (bolachas, biscoitos,...) antes de nos levantarmos para ajudar a diminuir os enjoos!

Mais alguns conselhos do médico: beber muita água, muito leite, sumos de fruta... chás só mesmo de limão, cidreira e camomila... apostar mais nos grelhados e nos legumes... saladas só em casa e muito bem lavadas com água corrente e vinagre...

EVITAR: queijo fresco, marisco, bolos com recheio, canela (é abortiva), ... quando me lembrar de mais alguns conselhos, vou postando! Se alguém souber algum também que vá dizendo! :)

1 comentário:

  1. És um show!
    Logo no primeiro ciclo de tentativas... pumba! Já está o Feijãozinho a crescer! =)

    Pensar positivo, sempre! Vai correr tudo bem!*

    ResponderEliminar